quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Feira Noise encerra edição histórica e anuncia data de 2026

 Evento confirma retorno nos dias 25 a 27 de setembro do próximo ano



O Feira Noise Festival encerrou sua edição 2025 neste domingo (23), no Ária Hall, em Feira de Santana, celebrando cinco dias de muita música e ações formativas. Com programação distribuída entre a Casa Noise e o Ária Hall, o festival reuniu um público diverso e artistas de várias regiões do país.


A edição deste ano foi marcada pela potência dos shows, pela resposta do público mesmo diante dos desafios climáticos da semana e pela homenagem ao cantor e compositor Dionorina. Ao longo da programação, também passaram pelos palcos nomes como Tássia Reis, Dead Fish, Plutão Já Foi Planeta, Afrocidade, Academia da Berlinda, Maglore, Menores Atos, Seu Pereira e Coletivo 401, MC Taya e Mateus Fazeno Rock.


O encerramento da noite de domingo guardou um momento especial. Antes do show da Academia da Berlinda, último a subir ao palco, parte da equipe do festival foi ovacionada pelo público ao agradecer a presença e o apoio de quem constrói o Feira Noise junto. Coube à coordenadora geral, Ludimila Barros, fazer o anúncio mais esperado: a data oficial da edição 2026.

“É sempre emocionante ver o retorno do público e a força da nossa cena. O Feira Noise existe porque existe uma comunidade que acredita na arte independente e sustenta esse movimento. Em 2026, estaremos juntos novamente, de 25 a 27 de setembro”, declarou Ludimila.

Com o anúncio, o festival já inicia a preparação para a próxima edição, seguindo com o compromisso de ser um dos principais polos de circulação, formação e difusão da música independente da Bahia e do Nordeste.  

Sobre o Feira Noise Festival

O Feira Noise Festival 2025 foi contemplado pelos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.




 




Tributo a Jimmy Cliff no Pelourinho

  Terça da Bênção no Pelourinho faz Tributo a Jimmy Cliff




 Nesta terça-feira (25), aconteceu às 18h, no Negro's Bar @_negrosbar  localizado no Pelourinho, ao lado da antiga DELTUR realiza mais uma edição do projeto "Terça do Reggae Sound System" um Tributo a Jimmy Cliff, na  tradicional "Terça da Bênção", com discotecagem de DJ Branco e Tulani Massai.

 O Negro's Bar, é dissidente do primeiro Bar do Reggae no Pelourinho e da Praça do Reggae, idealizado por Albino Apolinário , espaços o qual Jimmy Cliffe, visitou e conheceu quando veio em Salvador, Bahia, pela primeira vez.

 Do Recôncavo ao Pelourinho, é impossível imaginar a Bahia sem o ritmo vindo da Jamaica, mas que ganhou régua e compasso aqui. E Jimmy Cliff foi uma das portas de entrada deste gênero aqui em Salvador e deu ao nosso estado o status de verdadeira capital do reggae, com perdão aos irmãos maranhenses. No dia em que este ícone da música que influenciou os baianos regueiros nos deixou, aos 81 anos, mostramos a verdadeira origem desta música engajada, que fala só de amor, mas permanece marginalizada no meio musical.

 CONVOCAMOS A MASSA REGUEREIRA!*

É NA RUA E É DE GRÁTIS 🔥

SERVIÇO:


O QUE: Tributo a Jimmy Cliff

QUANDO: 25 de novembro - Terça da Bênção no Pelourinho

ONDE: Negro's Bar, Pelourinho (Ao lado da antiga Deltur)

HORA: 18Hs

QUEM: DJ Branco é Tulani Massai

QUANTO: Grátis

Mais informações:Albino Apolinário (71) 98802-3837