Ele estava internado no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Félix e faleceu por conta de complicações cardíacas.
Tin Tim, nome artístico de Edmundo Silva Gomes, começou sua carreira na música fazendo backing vocal para o irmão, conta Fábio Batista, professor da Secretaria de Educação da Bahia. Ele chegou a participar da gravação do primeiro disco de Edson Gomes, o "Reggae Resistência", de 1988.
Depois disso, investiu na sua carreira solo continuando no mundo da reggae music. Em 1999, lançou o álbum “Pedras Sobre Pedras” com a banda Manassés, com sucessos como: Origens (composição de Edson Gomes), Bandeira Seca, Guerreiro Mor, entre outros.
No Instagram, o grupo musical lamentou a morte do compositor. “Nós, da equipe dos Remanescentes, agradecemos à Tin Tim Gomes pelos anos dedicados à banda, pela amizade e amor oferecido durante todos esses anos. Agradecemos, também, a grande contribuição do artista para a construção do reggae Recôncavo! Prestamos nossas condolências à família e amigos nesse momento tão difícil. Que seja eterno em nossos corações”, comentou.
“Tin Tim é uma figura marcante, indissociável da história do reggae da Bahia”, diz Fábio Batista.
“Tin Tim Gomes é um artista que marca a cena do reggae de Cachoeira, do Recôncavo como um todo, que é um celeiro de grandes nomes. Seu falecimento deixa a todos nós muito tristes. Tin Tim e a sua voz marcante deixam saudade, mas também um legado”, declara o historiador, que ainda acrescentou que a toda a região do Recôncavo está em luto nesse momento.
Família encolhida
Em maio deste ano, a família Gomes já havia enfrentado o falecimento de Eddie Brown, irmão de Edson e Tin Tim.
Edmilson Silva Gomes faleceu na manhã do dia 08, no hospital de Muritiba, devido a problemas causados pela diabetes.
Don Carlos - seven days a week com Tradução em português
Nenhum comentário:
Postar um comentário