Radio Web FG FM

Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Roça Sound une beats, reggae e dilemas da pandemia em single 'Analógicos'

 Faixa traz a participação da banda de reggae Adão Negro



O grupo feirense de sound system Roça Sound entrega mais um lançamento em 2022. Mostrando a relevância no cenário cultural baiano e o intercâmbio musical com artistas do estado, assim como em 'Não te amei', com o rapper Hiran, o novo single, 'Analógicos' que chega esta sexta-feira (22) em todas as plataformas digitais de música, tem a participação da banda de reggae Adão Negro.

A música traz logo de primeira reflexões bastante atuais, colocando frente a frente o que é antigo e novo. 'Analógicos em uma era digital/buscando equilíbrio, sanidade, saúde mental/pra passar o lockdown/rego flores no quintal/reggae music, plays/pandemia musical', introduz a faixa. 

"Falamos sobre a vivência da pandemia, lockdown, essa visão de cada um dentro da sua realidade", cometou o NickAmaro, MC do grupo. Além da banda Adão Negro, a faixa ainda traz outros convidados, como os músicos Lion Man (guitarra), Ronnie Lions (teclado) e DHN (beats). A produção é da Peg'a visão, com distribuição pelo selo especializado em música independente, Tratore.

Formado por Nick Amaro, Paulo Bala, Kell Sliffer e pelo dançarino Ed Murphy, o grupo feirense Roça Sound é um expoente da cultura sound system, trazendo para a pista o melhor do dancehall, ragga, riddim e Bahia bass. O Roça acumula os lançamentos do EP 'Você Guenta Quantos Rounds?' (2015), o disco 'Tabaréu Moderno' (2018) e mais recentemente o EP 'Roça Sound Com Elas' (2021). Em março de 2022, junto com Hiran, o Roça Sound lançou o single 'Não te amei'.

Com 26 anos de estrada e nove discos lançados, Adão Negro é um dos nomes mais celebrados do reggae na Bahia e no Brasil. Dona de um repertório de sucessos como 'Anjo bom' e 'Me liga', a banda é formada por Sergio Nunes 'Serginho' (vocal), Marcos Guimarães (guitarra), Valterson 'Cabeça' (baixo), Aurelino 'Bandido' (bateria) e Pablo Antônio (teclado).

OUÇA AGORA MESMO ATRAVÉS DO YOU TUBE


FONTE:
CRÉDITOS JORNAL FOLHA DO ESTADO -FEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário